quarta-feira, 25 de julho de 2007

SEJA BOM ANFITRIÃO... [Mateus 10:40-42]


40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
41 Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
42 E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.



Tenho ao longo destes anos todos aprendido muito com o Senhor, e uma das coisas importantes que aprendi com Ele, é que Nosso Deus é um "cavalheiro" muito fino e muito educado, embora Ele tenha planos para a vida de seus filhos, Ele tb nunca nos força a nada e não nos invade. O Senhor, deseja que possamos nos aproximar Dele por amor e bate na porta de nosso coração, se o deixarmos entrar será maravilhoso, mas se não o deixarmos entrar, Ele como bom cavalheiro aguarda nova oportunidade para bater a porta novamente.
.
Aprendendo este aspecto do caráter de Deus, e não sou dona da verdade, apenas relato minhas experiências com Ele, quero deixar claro! Em diversos momentos lendo a Palavra, encontrei vários textos onde Ele nos ensina a sermos pessoas educadas, pessoas boas, pessoas de quem Ele possa olhar de seu trono no céu e se orgulhar de nós, e dizer a si mesmo como Pai maravilhoso que é "Este é meu filho [ou filha]!!!". Igual como fez Ele fez com Jó, Ele olhou do seu trono e disse "Este é Jó meu servo fiel", o restante da história vcs conhecem. Mas Ele se orgulhou, como Pai e Senhor, da fidelidade que Jó tinha com Ele, do senso de justiça de Jó para com seus subordinados, do amor de Jó para com sua família e até do carinho de Jó para com os animais que possuía, em outras palavras e como se dissesse "meu filho Jó é um homem justo e educado" com o coração de Pai feliz em ver que surtiu bom efeito a educação que deu a Jó.
.
O texto de Mateus acima fala bem disso, da boa educação! A primeira vez que tive contato com esta passagem bíblica, me foi mostrado de outra maneira e em outro contexto, mais tarde lendo e meditando a cerca do que está escrito, vi que Ele nos ensina a "bem receber", a sermos bons anfitriões, e que se o fizermos do modo correto receberemos nossa recompensa. O Senhor é assim, Ele se preocupa em nos ensinar desde as menores ações, e servir a Ele é estar de ouvidos e coração atentos para receber estas orientações, mas principalmente colocá-las em prática.
.

Se vc recebe alguém em sua casa dê o seu melhor, dê o seu melhor de tudo, da sua cordialidade, de sua paciência, da sua boa mesa, se a pessoa ficar para dormir a faça descansar com dignidade e em local limpo e seguro, faça para Ela como se Deus Pai estivesse lhe visitando. Acredito que seja isso que Deus espera de nós como cristãos, que sejamos cordiais, que sejamos amorosos, que possamos ter o mínimo de transparência e de semelhança com Ele, e na duvida na hora de fazer algo para um irmão, se olhe no espelho e pergunte a si mesmo "O que Jesus faria se estivesse em meu lugar agora?", certamente a resposta virá e vc esteja de ouvidos bem atentos para ouvir.
.
Que a Graça e paz de Nosso Deus esteja sobre sua vida e das pessoas a quem vc ama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário