terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uma história de fé nos propositos maiores de Deus


Eu trabalhava na Sociedade Biblica do Brasil e em uma das minhas viagens no barco Luz na Amazônia, escutei uma história que nunca mais esqueci, e sempre que me vejo em uma situação de fé enfraquecida por esperar a realização dos propositos de Deus me recordo da mesma história. Hoje quero dividir com voces e quem sabe poder ajuda-los como me ajudou...


"Era uma vez dois pastores, dois homens de Deus, uma deles era pescador experiente daqueles que possui todos os equipamentos necessários para suas pescarias, já o outro nunca havia ido pescar era totalmente iniciante e nem equipamento possuia. Certo dia o o pastor experiente convidou seu amigo para pescar.

Os dois foram até um pier para embarcar na lancha de fibra de vidro e alta tecnologia do Pastor experiente para então passarem a noite toda pescando no mar. Durante a noite a pescaria foi muito farta, eles conseguiram ter a embarcação peixe sufiente para encher os frizzers e se alimentar por semanas. Quando o dia amanheceu o Pastor novato empolgado com tanta fartura de pescados perguntou:

"vamos para casa agora?"

"nossa pescaria foi boa!"

Mas para a surpresa dele o Pastor experiente disse a ele:

"não vamos voltar para casa agora"

"pescamos somente as nossas iscas"

"vamos agora para o alto mar"

"porque a nossa pescaria vai começar agora!!!"


Queridos cuidado para não se contentar com a pescaria de iscas, muitas vezes DEUS tem propositos grandiosos para as nossas vidas e nos atrapalhamos por acreditar que chegamos ao topo quando ainda não chegamos nem na metade do caminho. Nosso DEUS não vê tempo e nem espaço, imaginem que para quem mediu os mares na palma das suas mãos, nenhum proposito é grande demais para ELE ou impossivel. Quando se propor a fazer algo para voce mesmo ou para o Reino de DEUS faça o seu melhor e espere por resultados realmente positivos se voce foi sincero de coração ao realizar determinada tarefa. Tenha FÉ e olhe somente para a face do Senhor, esqueça o restante!!! PESQUE!!!

Um comentário: