segunda-feira, 16 de julho de 2007

Estar no lugar certo e na hora certa, para ser instrumento de Deus...

Catedral de Belém: (1748-1771) está entre as mais belas do país. As torres, no estilo clássico, foram projetadas pelo italiano Giuseppe Landi.



Há em Belém do Pará igrejas lindíssimas, de grande valor histórico e arquitetônico, e entre nossas preferidas está a Igreja da Sé, ou como é chamada tb Catedral Metropolitana de Belém. Eu e meu esposo sempre que íamos para o centro da cidade, mesmo sendo evangélicos, nós entravamos na Igreja da Sé e nos sentávamos ali para falar com Deus e para admirar a sua beleza.

.

Um dia fomos nós dois e mais uma amiga nossa ao centro da cidade, e como era de costume, entramos na Igreja da Sé, e ali ficamos alguns minutos. Derrepente entrou na igreja e sentou no banco a nossa frente, uma jovem com uma bebezinha muito sorridente. A mãe de joelhos, chorava muito enquanto orava, e a bebe virou-se para trás e ficou brincando conosco e nós com ela.

.

Sua mãe quando terminou suas orações, voltou-se para nós e perguntou, “vcs gostaram tanto assim da minha filha?”, e eu surpresa com a pergunta respondi, “claro que sim, sua filha é linda! Que bebe lindo que vc tem, ela é tão sorridente e tão feliz!”. A jovem então virou para nós e nos contou que ao entrar na igreja tinha a intenção de deixar sua filha lá, abandoná-la dentro da igreja, pq não tinha condições de criá-la.

.

Nós três, eu, meu esposo e nossa amiga, ficamos mais que surpresos com a declaração da moça, então conversamos com ela para que ela não fizesse isso jamais. Mas ela concluiu dizendo que perdeu a coragem de abandonar a própria filha, quando nos viu brincando tão alegremente com sua bebe. Então ela agradeceu, por estarmos ali naquele momento, e disse que não faria mais isso, que ia lutar pra ficar com sua filha. E as duas, mãe e filha foram embora, nunca mais as vimos.

.

Mas sabe que penso diante disso? Se fossemos evangélicos preconceituosos com as igrejas católicas e não admirássemos a beleza histórica de nosso país, provavelmente não estaríamos ali, naquele momento e naquele lugar, no instante em que aquela mãe pretendia abandonar sua filha. Talvez aquela criança hoje fossa mais uma órfã dentro dos inúmeros orfanatos e instituições que temos para adoção no Brasil. E nós não teríamos sido mais uma vez instrumentos de Deus.

.

Acredito que ser cristão é isso, estar no lugar certo e na hora certa em que o Altissimo precisa de nós. Graças ao Pai, estávamos dentro da Catedral Metropolitana de Belém, num dia de muito calor e sol intenso, e mesmo assim não perdemos nosso bom humor para brincar com uma criança. E assim sensibilizamos sua mãe ao ponto de fazê-la mudar de idéia. Só Deus faz estas coisas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário