domingo, 24 de junho de 2007

0.5 - A véspera de 21 anos de convertida...


Amados, hoje a beira de 21 anos de convertida, o que posso dizer, é que se fosse aquela vigília no dia de hoje, eu faria tudo novamente. Pq vale a pena nascer de novo! Vale a pena fazer uma Aliança com Deus!

Naquela época quando Ele me falou das dores que sentiria, das decepções, das perdas e do desejo de morrer, não passou pela minha cabeça o quanto grave isso seria, quanto isso me machucaria, realmente fiquei tão maravilhada com a experiência sobrenatural de Nosso Deus falar comigo, na vigília, que qualquer coisa que Ele me propusesse eu aceitaria de olhos fechados, mas afinal quem sou eu para discutir condições com Deus?

Queridos, tudo que Ele me disse que aconteceria comigo, de fato aconteceu, nossa e como doeu!!! Meu coração se partiu em milhões de pedaços nestes anos de provações com todos os acontecimentos, as calunias foram terríveis que levantaram contra mim, e se me fosse um estranho não doeria tanto. De tantas situações que aconteceram a que mais doeu foi provocada por minha irmã caçula, eu a tinha quase que por filha, a amava incondicionalmente, como se ama um filho, acredito que nem ela tem verdadeira noção do tamanho do amor que eu tinha por ela.

Mas sabe eu aprendi, que não era sadio, e que o Senhor reserva para Ele este amor incondicional, é a Ele que devemos amar cegamente e confiar somente Nele, não importando as circunstancias aparentes Ele jamais nos deixa na mão. Minha relação com esta minha irmã acabou. Hoje, ela é para mim uma pessoa comum, não tenho mais o amor cego que tinha antes. Mas em compensação amo ao meu Deus mais do que qualquer outra pessoa na terra e só confio Nele, minha vida depende Dele, estou a sua total disposição.

Os homens e mulheres tal qual como nós são falhos e uma hora ou outra podem nos causar grandes males, mas o Senhor me ensinou que acima Dele não pode haver ninguém. Parece um conceito básico demais para eu estar falando aqui não é? Afinal temos um mandamento a seguir “Amai a Deus sobre todas as coisas”, mas quando colocamos isso em prática e no nosso dia-a-dia a dificuldade é imensa e as cobranças sociais também são imensuráveis.

Só que Deus é Deus, é somente Dele este amor incondicional, amor que não devemos ter nem por um filho, pq pertence ao Senhor, e o amor incondicional de nosso filho tb pertence ao Senhor, é isso que devemos ensinar as nossas crianças e não cobrar delas que nos amem como se nós estivéssemos no lugar de Deus.

Hoje amo meu Senhor mais que tudo. Sou feliz por ter feito uma Aliança com Ele. Sou feliz por tudo que Ele tem me ensinado e por tudo que Ele me permitiu passar, pq “cabeça dura” como sou, seria difícil me ensinar somente com palavras e Ele já sabia disso pq me conhece profundamente, muito melhor do eu mesma.

Só tenho a agradecer!!!

Um comentário:

  1. Que lindo !! Você para mim, é e sempre será um exemplo a ser seguido. Experiências maravilhosas ! Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir